quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Karen e Cadu - Um namoro e suas consequências

Foto: Reprodução  / Internet
Todos os dias milhares de jovens solteiros saem às ruas em busca de uma "cara-metade". Muitos desses jovens acham que encontrarão seu príncipes e princesas em baladas, barezinhos, raves entre outros agitos que rolam na cidade. Uma coisa é fato, ter um relacionamento quando se é cristão é um desafio para qualquer pessoa. Algumas estatísticas comprovam que no mundo existem mais de uma mulher para cada homem e na igreja esse número triplica. Quando observamos um grupo de mocidade 50 são mulheres e 20 são homens, que proporção desequilibrada hein? Por esse motivo muitas meninas  tem buscado parceiros no mundo e isso tem causado consequências graves no cenário espiritual. Mas esperem não me intendam mal. Não quero dizer que uma garota da igreja não possa namorar com um garoto do mundo, afinal, toda regra há execessão, porém, uma coisa é certa : Se ela não levar ele pra luz, ele a leva para as trevas. Estive pensando recentemente sobre alguns casos que já escutei e agora vou explicar porque na maioria deles (não em todos) não dá certo essa mistura. Apresento a vocês uma casal que se enquadra em nosso discurso.
Karen 21 anos, era líder de jovens em sua igreja. Uma menina bonita, inteligente e principalmente compromissada com a palavra de DEUS. Ela era do tipo garota para casar, mas começou a sentir falta de uma companheiro, ou seja, um namorado. Ela começou orar e pedir pra DEUS esse tão sonhado garoto. Até aí tudo bem, porém após algum tempo o coração de Karen começou ficar ansioso e impaciente. E é nessa parte da história que entrou Carlos Eduardo, mais conhecido como Cadu. Vamos conhecer um pouqinho mais sobre esse misterioso rapaz.
Cadu 27 anos, era estudante de Direito e dividia sua vida entre amigos, festas e mulher. Com um perfil que agradava a maioria, ele tinha aos seus pés as mulheres mais desejadas, e com isso se sentia "o cara". Certa vez convidado por um amigo ele fez uma visita na igreja de Karen. Ao entrar levantou suspiros na metade das jovens que ocupavam o lado direito do templo. Foi passando como um "tsuname" arrastando olhares de todas. Mas o olhar dele ia em direção apenas a uma garota. Ela mesmo, Karen.
Após o culto um amigo apresentou os dois e ele convidou a moça para sair. No primeiro encontro ela não resistiu ao charme do bonitão e cedeu aos seus encantos. O beijo que seria um acontecimento para um encontro mais adiante surgiu ali mesmo.
Um mês se passou e os dois estavam no auge da paixão. Cadu acompanhava Karen aos cultos e por um bom tempo fingiu ser o cara que ela procurava até que um dia com todo amor e carinho ele disse:
-Karen, hoje vai rolar a festa de um amigo e queria que você fosse comigo.
E Karen respondeu:
-Meu amor hoje é dia de culto. Esqueceu que sou líder dos jovens?
Não satisfeito Cadu insistiu:
-Um dia só não vai fazer diferença. Eu vou todos os domingos com você na igreja e quando te chamo pra sair comigo você rejeita? Por favor meu amor.
Ahhh! Esse "por favor meu amor"  entrou como uma flecha no coração da moça que acabou aceitando o convite.
Esse foi o primeiro domingo dos seis meses que Karen ficou afastada da igreja. Entregou a liderança da juventude e achava que tinha que curtir a vida. Ela tinha um grande amor, um cara bonito, amável, inteligente então quis aproveitar a vida ao lado dele. A pureza daquela menina acabou em questão de meses. Ela passou a dormir na casa dele e começou a achar que a virgindade era uma besteira. Dificílmente quem a conhecia acreditava no que estava acontecendo. Ela estava transformada.
No oitavo mês de namoro, Cadu se vira pra ela e diz:
-Karen cansei, acho melhor a gente acabar por aqui.
O mundo dela desabou. Como assim eu me entreguei a esse homem, fiz planos ao lado dele e ele quer terminar?
- Cadu, e os nossos planos sobre casamento. Você me afastou da igreja, me fez entregar a liderança da minha rede de jovens. Me entreguei a você de corpo e alma e você quer terminar?
-Em primeiro lugar você saiu da igreja porque quis. Não te obriguei a fazer nada então estou de consciência tranquila. Acabou.
Naquele momento ela sabia que não poderia apagar o que tinha feito. Decepcionou seus amigos, sua família e principalmente o coração de DEUS. Após um bom tempo ela decidiu retornar a casa do Senhor, mas sabia que nada seria como antes. Em um dia de culto ela se derramou e pediu perdão por tudo o que tinha feito. Deus perdoou, mas as consequências foram inevitáveis. Felipe foi o fruto desse namoro que mudou a trajetória de Karen. Mãe solteira aos 23 anos, ela entendeu que os planos de Deus para a vida dela eram outros, mas sua falta de paciência fez um novo trajeto em sua caminhada.
Assim somos nós. Precisamos esperar no tempo de DEUS. Eu sei que é difícil resistir as tentações do mundo mas seja firme e espere que no momento certo o seu pedido será realizado. Nunca brinque com o pecado achando que você é forte e que nada pode te corromper, apesar de sermos cristãos estamos na pele de um ser-humano de carne e osso e muitas vezes os nossos desejos falam mais alto que o nosso espírito. Lembre-se o inimigo não está brincando com você!


Por: Thalyta Almeida



4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog....
    Essa história tem sido realidade em muitas vidas que têm se colocado na presença de Deus. O diabo têm tentado ceifar vidas, como diz na palavra: O diabo veio para matar, roubar e destruir. Existem vários pecados mais são esses tipos de pecados como desta jovem que marcam as nossas vidas, assim deixando marcas que nunca se apagarão, e criando um vinculo eterno com o ex-namorado que foi apenas um instrumento de nas mãos de satanás.

    ResponderExcluir
  2. Me lembra a ex-líder dos jovens da minha igreja, a diferença é que ela já tinha caído nesse erro quando não era líder, seis anos mais tarde, com um filho, voltou, estava firme, se tornou líder dos jovens, estava orando por um servo de Deus, mas caiu no erro novamente, agora está grávida e afastada novamente, muito triste, a palavra de Deus diz para orar, mas não somente orar, diz para vigiar e orar, o mundo jaz no maligno e o inimigo não brinca nem descansa, devemos estar sempre atentos para não cair nas ciladas dele, não é fácil, Deus nunca disse que seria, mas disse que nada é impossível para o que nele crê.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nossa,

    parabéns pelo blog.
    é muito importante termos contatos com essas mensagens reais, para que possamos ver o quanto podemos ser enganados pelo mundo, e testemunhos assim, nos faz seguir sempre em frente, na esperança de um futuro melhor. Afinal, é tão fácil cair néh? eu mesma já cai várais vezes, quem nunca caiu que atire a primeira pedra!!!!.. mas o bom que Deus é misericordioso e a cada queda nos levantamos com mais força!! Abraços, e continue com esse meio de comunicação, sei que por meio DELE Jesus entrará na vida de muitos!!

    ResponderExcluir